domingo, 7 de julho de 2013

A fome é o melhor tempero

Há uns dias atrás eu falava que coloquei um jacinto-de-água no lago para ver se as Trachemys lhe pegavam,  e à primeira vista parecia que sim mas nos dias seguintes nada se passou, quase que desapareceram as raízes mas já sei que foi a hieroglífica que gosta de as comer, de resto nada de comerem a planta.
Ontem, coloquei também no lago uns quantos pés de salvinia, mas só mesmo a hieroglífica é que de vez em quando lhe vai debicando.

Hoje bem cedo levantei e fui para a praia. Foi só tempo de preparar as coisas e sair, e nem tive tempo sequer de fazer as rotinas diárias como regar o jardim  e deitar de comer às tartarugas de manhã, e estas acabaram mesmo só por comer às nove da noite.

Mas qual não foi o meu espanto quando chego ao lago para lhes deitar comida e reparo que todas as plantas aquáticas desapareceram!! E isso não podia ser só responsabilidade da pequena hieroglífica!! É verdade que as tartarugas de manchas vermelhas, pelo menos as minhas, não gostam muito de plantas aquáticas, mas lá está, quando a fome aperta, é ver se a esquisitice não desaparece!

Sem comentários:

Enviar um comentário