quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vespa bebe lágrimas da tartaruga

Há várias notícias com fotografias na internet que mostram borboletas e abelhas a beber lágrimas de tartaruga, e diz-se que este comportamento será até benéfico para os dois animais.

Numa das notícias diz-se até que é a primeira vez que uma câmara fotográfica capturou uma abelha a beber das lágrimas de uma tartaruga. Sendo assim, então eu devo ter capturado, pela primeira vez, uma vespa a beber das lágrimas de uma tartaruga!! 

Fica então aqui em primeira mão, e em exclusivo só para os leitores do Plastrão, uma vespa a tentar beber das lágrimas da minha Trachemys mais velha:  



Mas ao contrário do que os especialistas disseram nas ocorrências anteriores, acho que as minhas tartarugas não acharam que iriam beneficiar grande coisa da vespa e de imediato a começaram a afastara com as patas dianteiras, mais ou menos como qualquer humano faria! Sim porque a vespa não satisfeita em importunar uma tartaruga,  foi voar sobre as outras todas, mas não recebeu bom acolhimento!

E também não me pareceu que a vespa procurasse especificamente as lágrimas devido ao sal benéfico contido nelas, como foi também apontado pelos especialistas. No meu entender de leigo, o que me parece é que, a vespa simplesmente queria beber, e como ir ao lago é arriscado, visto que muitas até acabam por morrer afogadas, elas tentam sempre arranjar sítios mais seguros. 

Aliás como se pode ver aqui, ela também foi beber da alguma humidade de uma concavidade da carapaça que ainda não tinha evaporado.  



Sem comentários:

Enviar um comentário