sábado, 23 de janeiro de 2016

Com Licença!

Quando passamos muito tempo com os nossos animais, como que já podemos saber e antecipar certas coisas que vão fazer, mesmo no caso dos repteis.

Hoje vi a tartaruga mais velha inquieta, e pela sua linguagem corporal, apercebi-me que ia abrir a boca, e então esperei que o fizesse para conseguir mais uma ou outra fotografia. Não são as melhores que já tirei, mas são sempre momentos curiosos e aqui ficam:







2 comentários:

  1. Olá, primeiro os meus parabéns pelo blog, bem construído, interessante e informativo.
    Tenho um pequeno lago do mesmo tipo com duas tartarugas que também me foram dadas, pus no lago uns nenúfares como planta ornamental e para filtrar a água, mas li que poderá ser venenoso para as tartarugas, gostava de saber a sua opinião. Pois já vi aqui na net algumas fotografias de lagos para tartarugas com nenúfares.
    Obrigado.
    João P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João bom dia,

      Eu até cheguei a ter a mesma ideia, e até comprei nenúfares (que não são baratos) mas depois pensei melhor e achei que fiz um disparate, porque como o vaso fica no fundo do lago, e as folhas crescem por aquela espécie de fios muito tenros, acho que facilmente tartarugas grandes como as minhas, ao nadar, iriam destruir as folhas todas... uma coisa é ter nenúfares com pequenos peixes, agora com tartarugas é um bocado diferente! Quando ao facto de serem plantas venenosas é verdade mas nós também colocamos folhas de loureiro na comida e o loureiro é extremamente venenoso! Nem ia por aí, é mesmo a questão de achar que as tartarugas iriam destruir aquilo tudo. Mas eu aconselho mais o jacinto de água, primeiro porque é melhor filtrante e depois porque elas gostam de os comer.

      Eliminar