sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cinco Tartarugas e Um Gato

Já tinha partilhado no Bucólico a história de um gato que me apareceu cá por casa. O mais interessante é que descobri que os donos do bicho não vivem mesmo ao lado, mas a várias casas da minha, a uns duzentos metros de distância. 




E todos os dias sempre que chego a casa ele anda por cá, por vezes espera-me mesmo no muro que delimita o lago das tartarugas. Terá sido certamente ele que já por mais de que uma vez assaltou o saco da comida para gato bebé, e como agora recebe uns mimos e comida sem esforço começa a fazer-me companhia, e ainda hoje, por onde quer que eu andasse a jardinar também ele andava, sempre a controlar-me.


E assim que deitei comida às tartarugas, deitei-lhe a ele também. Mas ainda assim apetecia-lhe dos bocados de ração que ficaram no lago!












Veremos quanto tempo ele ficará cá por casa. Nunca quis ter tartarugas e agora tenho cinco, e agora tenho um gato que decidiu fazer-me companhia também!


3 comentários:

  1. Estás a ver os animais estão sempre a surpreender-nos :) e são mais fiéis que muita gente. É muito bonito o teu novo companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mas também não são parvos, e se sabem que podem ter comida que gostam sem esforço têm sempre um grande incentivo para voltar ;)

      Eliminar
    2. Isso também é verdade :)

      Eliminar