segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Como, ou não como?

Como sempre, costumo aproveitar os dias de chuva para lavar o lago, e substituir completamente a água ao lago de 500 litros por água da chuva. 

E como se pode ver, há trabalhos de manutenção para fazer: arranjar a relva que já se está a espalhar, e aparar as heras, mas o tempo não dá para tudo...



Entretanto este domingo como tinha andado a podar as estrelícias, encontrei, como é habitual, vários caracóis lá pelo meio, e resolvi deitar alguns às tartarugas a ver que tal está o apetite. 

Estamos a caminhar para o fim de Outubro, e já há semanas que elas quase deixaram de comer devido ao abaixamento das temperaturas. Daí que, como podem ver no pequeno vídeo que fiz, a tartaruga mostra-se agora muito lente, quase perguntando a si mesma se a iguaria vale o esforço de a comer! Mas a tentação é bastante grande, pois estou em crer que não há nada que as tartarugas gostem mais do que caracóis!!

7 comentários:

  1. Muito tempo sem cá vir :( muita coisa já aconteceu... Não consigo ir ao fórun... Diz me que já não existe. :( é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina!
      Olha, estás-me a dar uma novidade, mas é possível ser verdade. Eu deixei de ir ao fórum há muito muito tempo...e nunca mais recebi notificações de resposta nos tópicos... porque já quase ninguém lá escrevia, e eu mesmo desanimei de publicar coisas e ninguém comentar. E para me entreter já tenho os blogues!

      Eliminar
    2. Oláaaaaaa
      Eu também deixei de postar...ninguém participava.
      Aquele fórum estava condenado ao fracasso!!!
      Tens mail???

      Eliminar
    3. Não creio que estivesse condenado ao fracasso. Acho é que quando as próprias pessoas que avançaram com a coisa começaram com rivalidades entre si, e outros parece que estavam pouco motivados a fazer o que fosse, assim era complicado que o fórum pudesse ter sucesso.
      Toda a gente para estar registada em alguma coisa na internet precisa de e-mail!
      Konigvs@gmail.com

      Eliminar
    4. eh eh eh é verdade :)
      foi a maneira que arranjei para te pedir

      Eliminar
  2. Olá boa tarde! Gostaria de falar consigo por causa das minhas tartarugas, poderia me contactar? joanaclementee@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Olá! :) Também gostaria de falar consigo sobre as minhas tartarugas, pode contactar-me por favor?
    anasofiagancho@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderEliminar