quarta-feira, 15 de março de 2017

As primeiras de 2017

Depois de mais uma longa semi-hibernação, desde meados de Outubro até o fim de Fevereiro, eis que as senhoras, com o aumento das temperaturas, já saem de novo cá para fora, e espreguiçam-se ao sol para aquecerem o esqueleto!

Aqui ficam as primeiras fotografias de 2017:







10 comentários:

  1. Que giras! :)
    Mas têm cá umas garras que até assusta! :D
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia SF :)

      As unhas ou garras, é também uma forma de, em determinadas espécies, distinguirmos o sexo dos cágados. No caso, esse cágado (ou tartaruga de água doce) é o único macho que tenho, e também a única que tem as unhas assim ;)

      Eliminar
  2. Estou sempre a aprender contigo :)
    Obrigada pela explicação :)
    Um macho para tantas fêmeas? Coitadinho ;p
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora acrescentar que no mundo das tartarugas, as fêmeas são bem maiores que os machos. Tenho quatro fêmeas (Trachemys( e um macho (Pseudemys), mas ele só parece interessar-se para pela tartaruga mais velha. Até porque duas acho que são lésbicas, e outra ainda é nova demais para essas taradices!

      Eliminar
  3. As tuas tartarugas já acordaram :) a minha Quick morreu :( uma triste perda... Tenho duas cá dentro que vão aproveitar o Sol mas não podem hibernar. Temos que combinar na mesma ir buscar plantinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quantos anos tinha a Quick? Ela comia bem? Que espécie era?
      Sim, na boa quando quiserem. Eu também ainda estou a recuperar de uma cirurgia que fiz... mas para a semana já devo ir trabalhar.

      Eliminar
  4. Teria 4 anos ou ia fazer 5...Comia bem. Tartaruga da florida.
    Boa recuperação então :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um bocado estranho. No passado morreu-me uma corcunda, ainda pequena, mas ela também não me parece que comesse grande coisa. E as Trachemys são sempre tão vorazes, mas pronto, como todos os seres vivos são coisas que infelizmente acontecem.
      Obrigado :)

      Eliminar
  5. Ela comeu sempre e estava bem gordinha. Sim isso trachemys...
    É que são mesmo... Agora passamos no lago...e vazio...é mórbido :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho de facto, e triste. Mas pronto, há sempre alguém que quer dar as suas tartarugas, já sabes como é ;) eu é que não quero adotar mais, já tenho cinco!

      Eliminar