Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Tartarugas em comédia romântica

Estamos no terceiro dia do novo ano e as temperaturas estão gélidas. Ainda ontem via o relvada todo branco da geada, e o carro marcava uma temperatura de -2º. Há alguns dias que tartarugas nem vê-las, pois com este frio não saem sequer do fundo do lago, que tem uma boa profundidade, e lá em baixo a temperatura da água é sempre menos fria. 

Como neste período de hibernação, será raro haver grandes novidades para ir partilhando aqui no blogue, decidi, depois de refletir um pouco se o deveria fazer, partilhar aqui algumas curiosidades ou notícias sobre o tema das tartarugas em geral, por forma a que o blogue, também ele, não hiberne durante os meses de outono e inverno, tal como as tartarugas! 

Esio Tro com Dustin Hoffman e Judi Dench (Foto BBC)


Começo a primeira mensagem do ano, com uma curiosidade sobre um telefilme britânico, que passou no Natal e Ano Novo na BBC e que a avaliar pelo trailer poderá fazer as delícias dos apaixonados por tartarugas. Chama-se Esio Trot, que é tartaruga em inglês escrito ao contrário, e é protagonizada por dois atores bem conhecidos: Dustin Hooman e Judi Dench.

Alfie a tartaruga de estimação de Mrs Silver (Foto BBC)

Dustin Hoffman é Mr Hoppy um senhor reformado, que vive a sua vida tranquila, cuidando do seu jardim na sua varanda, e que é secretamente apaixonado pela sua vizinha Mrs Silver (Judi Dench), que vive no andar de baixo.

Quando ele descobre que ela está perturbada porque a sua querida tartaruga Alfie não cresce, encontra ali uma possibilidade de fazer a sua amada feliz, e quem sabe, aproximar-se mais dela.




Sem comentários:

Enviar um comentário