Aproveitando que tinha retirado as tartarugas do lago depois daqueles dias gélidos em que congelou inclusive a superfície do lago, resolvi arrancar a relva que tinha nas beiras do lago. Inicialmente ainda escarifiquei mas depois optei por uma solução mais radical. Arranquei tudo, e plantei graminha brasileira porque não crescerá tanto em altura e será mais fácil aparar. Vamos ver como resulta.
Entretanto voltei a colocar as tartarugas, com a exceção do macho mais pequeno, porque comecei a notar que o seu comportamento não era muito normal. Então coloquei à parte, aqueci a água, fui limpando os olhos que estavam inchados e um dia depois já estava muito ativo de novo e a comer. Felizmente não passou de um susto mas cheguei mesmo a temer o pior.



































