segunda-feira, 5 de abril de 2021

Tens um Lago Exterior e Queres Adotar Tartarugas?

Ora bem, como têm reparado, nestes últimos tempos, aqui o blogue tem-se transformado quase numa espécie de ONG especializada na adoção de tartarugas. Todos os meses, quando não é todas as semanas, lá me vão chegando pedidos de pessoas que, por este ou aquele motivo, não podem mais manter as suas tartarugas, e depois, como sabem, aqueles centros de acolhimento, como por exemplo aqui no grande Porto, o Parque Biológico de Gaia, deixaram de as acolher porque fisicamente já não têm condições para mais. Contudo, muitas pessoas há, que têm lagos exteriores (como eu) e que vão fazendo esse quase serviço público de se disponibilizar para acolher esses animais exóticos que, ainda por cima (e bem) se têm vindo a tornar ilegais aos olhos da lei. 

Então lembrei-me do seguinte. Pedia a todas as pessoas que têm boas condições e gostariam de acolher mais tartarugas que me contactassem por e-mail (konigvs@gmail.com) deixando o vosso contacto e localização (cidade), bem como fotografias dos vossos espaços, e eu, posteriormente, criarei uma publicação inamovível aqui no blogue, com todos os esses dados, para que, quem por aqui passar, possa contactar diretamente com a pessoa que gostaria que acolhesse as suas tartarugas, ainda que eu também possa continuar a divulgar aqui as as tartarugas que vão sendo disponibilizadas para adoção.

Aproveito desde já, para aqui deixar os primeiros contactos das pessoas que me contactaram, disponibilizando-se para acolher tartarugas:








17 comentários:

  1. O da Tânia Filipa tem espaço com terra?
    E quanto tem de profundidade? (Só por curiosidade, pois parece não ter terra (por isso só daria para machos) e não parece ter profundidade suficiente para hibernarem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que é que achas da ideia de eu fazer uma publicação deste tipo? Achas que faz sentido, pode ser útil? Que é que achas?

      Eliminar
    2. Boa noite, na parte de trás (onde se está a tirar a fotografia), tem um acesso para as a tartarugas irem para a terra. Obrigada pela observação. Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Acho útil e nem me lembrei de vir cá pôr o olho há dois dias atrás! :P
      Mas a pessoa que tiver animais para dar tem de avaliar bem, pois de que adianta querer adoptar mas não ter as melhores condições?..

      Eliminar
    4. Posso sempre tirar fotografias mais atualizadas. Essa fotografia foi quando construímos o lago.

      Eliminar
  2. Boa tarde,
    A Associação Brincar (casa.do.brincar), que trabalha com crianças, gostaria de adotar uma tartaruga para o jardim. Temos um espaço exterior onde as crianças passam a maior parte do tempo, assim como uma estrutura já preparada para acolher uma tartaruga. Em alternativa à compra, preferíamos adotar uma tartaruga que precisasse de um novo lar!
    O nosso mail é casabrincar@gmail.com, se houver alguém interessado em que sejamos a nova casa da sua tartaruga!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,tenho 2 tartarugas pra doar, nao tenho condições de fica com elas ,pq nao tenho espaço pra elas pq ja sao grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envie-me fotos por e-mail com a descrição da idade, sexo, espécie que eu depois partilho aqui no blogue ;)

      Eliminar
    2. Bom dia, tenho uma tartaruga grande para doar, devido a falta de espaço no apartamento e sentir que o aquário é muito pequeno para ela. Sou de Setúbal, se me puderem ajudar fico muito agradecido.

      Eliminar
    3. Bom dia!

      Tenho 2 tartarugas num aquário em casa.
      Há 4 anos ofereceram-me uma tartaruga aquática e no ano passado uma amiga da minha sobrinha queria "deitar fora" uma tartaruga com 8 anos e nós ficámos com ela.
      Estão num aquário com mais de 1m, mas mesmo assim acho que não estão bem. Estão apertadas e estamos sempre a trocar a água, pelo menos uma vez por semana, porque está sempre muito suja e temos bomba.
      É possivel deixá-las nalgum dos lagos que colocaram aqui no blog?
      Muito obrigado
      Sandra Figueiredo

      Eliminar
    4. https://www.facebook.com/groups/838991973709855/permalink/1275773723365009/

      Eliminar
    5. https://www.facebook.com/groups/838991973709855/permalink/1275774256698289/

      Eliminar
    6. São 2 meninas

      Eliminar
  4. Bom dia, temos 2 tartarugas connosco há mais de 7 anos mas já temos dificuldade em mantê-las com as condições de espaço que necessitam. Gostaria de saber se me podem ajudar a encontrar alguém que as queira adotar. Estamos na zona de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, envie-me um e-mail com fotos e indicações como espécie, sexo, o que souber, que eu partilho aqui e nas redes sociais que à partida encontrar-se-à quem fique com elas.

      Eliminar
  5. Tenho 3 tartarugas que em tempos foram oferecidas ao meu filho.
    Hoje têm mais de 20 anos, e vivem num aquário de de 800L.
    Pretendo doá-las, por razões familiares, a quem tiver condições para as acolher.
    antonio.vigario@cires.pt
    964732588
    Ovar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde, envie-me fotos para konigvs@gmail.com que eu faço uma publicação e divulgo nas redes sociais que à partida encontra-se quem fique com elas.

      Eliminar