quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
sábado, 24 de janeiro de 2015
Primeiro banho de sol de 2015
O dia amanheceu frio, como têm sido todos estes dias de janeiro, com chuva e muita geada como não via nos últimos anos. Mas hoje o dia estava soalheiro, com uma luz especial, já quase a fazer lembrar a primavera. Já passava das dez da manhã quando andava lá por fora a fazer algumas coisas, quando me deparo com uma tartaruga cá fora. A campeã dos banhos-de-sol!
E aos poucos, começou a vir uma e outra.
A hibernação é sempre um período de alguma angústia por parte de quem tem tartarugas, visto que elas estão muito tempo, meses a fio sem comer, e se não se tiverem alimentado bem, ou por outro motivo qualquer, algo pode acontecer. Na verdade as tartarugas são seres muito resistentes, mas, depois de vários meses sem sinal de vida, é sempre com alegria que as vemos todas bem.
Entretanto os jacintos-de-água continuam a apodrecer, mas o que tenho numa cuba cheia de água, parece-me que podem resistir. A água do lago, apesar das tartarugas não se alimentarem, ficou um pouco verde, e a relva precisa de ser cortada, e é preciso fazer mais alguma manutenção no espaço, mas a seu tempo.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Roupa para tartarugas
Eu confesso desde já que não sou grande fã de ver os animais vestidos, mas de qualquer forma achei graça a umas roupinhas que Katie Bradley vende. É uma artista e ilustradora canadiana, e que ela mesma se assume como "viciada em tartarugas, e que começou a fazê-las inicialmente para as suas sete tartarugas, e que depois de colocar umas fotografias das suas tartarugas no seu blogue, vestidas com as suas roupas, rapidamente começou a vender e transformou o passatempo em negócio.
Contudo ela mesma aconselha a que as tartarugas não usem as roupas por longos períodos de tempo, e que os donos supervisionem as tartarugas quando estas as estão a usar as roupas.
Como vantagem, salienta que, além da óbvia graça que dá, as tartarugas vestidas com cores garridas, podem ser mais facilmente vistas e controladas, quando andam livremente pelo jardim ou terreno.
Aqui ficam algumas imagens das roupinhas feitas por medida, e que podem ser adquiridas aqui, por cerca de 20€ cada uma.
Camisola Aranha |
Estilo Viking |
Joaninha |
Caranguejo Vermelho |
Galinha |
Rena |
Olho de Zombie |
Sapo |
Stegosaurus |
De referir ainda que ela doa 10% das vendas para uma instituição de defesa de repteis.
sábado, 3 de janeiro de 2015
Tartarugas em comédia romântica
Estamos no terceiro dia do novo ano e as temperaturas estão gélidas. Ainda ontem via o relvada todo branco da geada, e o carro marcava uma temperatura de -2º. Há alguns dias que tartarugas nem vê-las, pois com este frio não saem sequer do fundo do lago, que tem uma boa profundidade, e lá em baixo a temperatura da água é sempre menos fria.
Como neste período de hibernação, será raro haver grandes novidades para ir partilhando aqui no blogue, decidi, depois de refletir um pouco se o deveria fazer, partilhar aqui algumas curiosidades ou notícias sobre o tema das tartarugas em geral, por forma a que o blogue, também ele, não hiberne durante os meses de outono e inverno, tal como as tartarugas!
Esio Tro com Dustin Hoffman e Judi Dench (Foto BBC) |
Começo a primeira mensagem do ano, com uma curiosidade sobre um telefilme britânico, que passou no Natal e Ano Novo na BBC e que a avaliar pelo trailer poderá fazer as delícias dos apaixonados por tartarugas. Chama-se Esio Trot, que é tartaruga em inglês escrito ao contrário, e é protagonizada por dois atores bem conhecidos: Dustin Hooman e Judi Dench.
Dustin Hoffman é Mr Hoppy um senhor reformado, que vive a sua vida tranquila, cuidando do seu jardim na sua varanda, e que é secretamente apaixonado pela sua vizinha Mrs Silver (Judi Dench), que vive no andar de baixo.
Quando ele descobre que ela está perturbada porque a sua querida tartaruga Alfie não cresce, encontra ali uma possibilidade de fazer a sua amada feliz, e quem sabe, aproximar-se mais dela.
Subscrever:
Mensagens (Atom)