A Cláudia, de Almada, contactou-me para ver se ajudava a encontrar alguém, com boas condições, especialmente lago exterior, e que possa fciar com as suas três tartarugas (que não sabe a espécie).
terça-feira, 17 de outubro de 2023
sábado, 26 de agosto de 2023
2 Tartarugas para Adoção - Lisboa
sábado, 8 de julho de 2023
Dois Sexos Dois Lagos
Depois do disparate que fiz em ter adotado machos e deixar as tartarugas livremente no mesmo lago, tinha que resolver o problema que aconteceu este ano e que resultou no nascimentos de várias tartarugas, então tinha duas opções: ou me via livre dos machos ou teria que os instalar num lago à parte. E foi o que acabei por fazer em Abril. Comprei um segundo lago de 180L usado por 50€ e instalei-o no espaço.
Porque é Que as Tartarugas Não Dão Bons Animais de Estimação?
As tartarugas não dão bons animais de estimação porque crescem! Porque não ficam eternamente com dois centímetros. Porque rapidamente ficam do tamanho do aquário!
terça-feira, 4 de julho de 2023
Tartaruga para Doar (Zona de Lisboa)
sábado, 1 de julho de 2023
Viraram Vegetarianas!
Já tinha lido que as tartarugas de manchas vermelhas (Trachemys Scripta Elegans quando ficam mais velhas gostam muito de verduras. E, de facto, é verdade. É impressionante como deveram as plantas aquáticas e mais, hoje vi-as a comer relva! Depois deitei beldroegas no lago e rapidamente também desapareceram. Bom, são boas notícias, as tartarugas começam a ficar bem mais económicas de manter!
domingo, 4 de junho de 2023
As Tartarugas Adoram Ovos... de Tartaruga!
Algumas coisas têm acontecido e que aqui não tenho dado conta. Para começar dizer foram sete tartarugas que nasceram no ano passado e sobreviveram. Duas ou três, já não sei precisar, acabaram por não sobreviver. Tenho neste momento sete porque ofereci três. Uma bem maior, e três pequeninas que, ou eclodiram depois ou as encontrei muito depois. A minha ideia será ficar só com uma, como que de recordação da tartaruga que nasceu cá no meu espaço. As outras depois, com calma irei depois tentar encontrar quem fique com elas.
Entretanto, para separar os machos das fêmeas, para que não voltem a acontecer crias indesejáveis, instalei um segundo lago mais pequeno para colocar os dois machos, mas ainda não arranjei devidamente a separação e quando tudo estiver em condições farei aqui uma publicação a mostrar.
Alheado a isso as tartarugas continuam as suas posturas. Por estes dias pude presenciar e então depois do trabalho feito, removi os ovos e acabei mesmo por os oferecer às tartarugas que rapidamente os devoram.