Algumas coisas têm acontecido e que aqui não tenho dado conta. Para começar dizer foram sete tartarugas que nasceram no ano passado e sobreviveram. Duas ou três, já não sei precisar, acabaram por não sobreviver. Tenho neste momento sete porque ofereci três. Uma bem maior, e três pequeninas que, ou eclodiram depois ou as encontrei muito depois. A minha ideia será ficar só com uma, como que de recordação da tartaruga que nasceu cá no meu espaço. As outras depois, com calma irei depois tentar encontrar quem fique com elas.
Entretanto, para separar os machos das fêmeas, para que não voltem a acontecer crias indesejáveis, instalei um segundo lago mais pequeno para colocar os dois machos, mas ainda não arranjei devidamente a separação e quando tudo estiver em condições farei aqui uma publicação a mostrar.
Alheado a isso as tartarugas continuam as suas posturas. Por estes dias pude presenciar e então depois do trabalho feito, removi os ovos e acabei mesmo por os oferecer às tartarugas que rapidamente os devoram.