Já aqui tinha falado sobre a descamação da carapaça, mas nos últimos dias tirei algumas fotografias a uma das tartarugas de manchas vermelhas, que melhor exemplifica como as placas se libertam naturalmente.
Olá! Eu deixo sempre sair naturalmente, é raro pegar nelas. Mas atenção que nem sempre as placas saem assim tão perfeitas, muitas vezes vão saindo aos bocados. Se estiverem mesmo a sair não vejo problemas em tirar, mas elas também saem naturalmente também não há essa necessidade.
Sim, isso vai acontecendo sempre, aliás, é muito normal ir encontrando estas placas um pouco por todo o lado no jardim. Há até quem vá guardando estas placas das suas tartarugas, o que não é o meu caso, até porque já as adotei com alguns anos.
deixaste sair naturalmente, ou podemos retirar as escamas?
ResponderEliminarMarcos1989, mundo das tartarugas.
Olá!
EliminarEu deixo sempre sair naturalmente, é raro pegar nelas. Mas atenção que nem sempre as placas saem assim tão perfeitas, muitas vezes vão saindo aos bocados.
Se estiverem mesmo a sair não vejo problemas em tirar, mas elas também saem naturalmente também não há essa necessidade.
Olá, muito interessante!
ResponderEliminarNunca tinha visto isso e a literatura diz que não há troca!
Elas sempre fazem essa mudança?
Olá Unknwn bem-vindo,
EliminarSim, isso vai acontecendo sempre, aliás, é muito normal ir encontrando estas placas um pouco por todo o lado no jardim. Há até quem vá guardando estas placas das suas tartarugas, o que não é o meu caso, até porque já as adotei com alguns anos.