quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Hibernação quase no fim

Este domingo, depois de observar as tartarugas mais velhas cá fora, e a troosti bastante ativa dentro de água, resolvi atirar um pouco de comida para o lago, e a tartaruga mais velha comeu, ainda que o fizesse muito lentamente. E depois a própria troosti também deu umas bicadas. E isto é sinal evidente que o fim da hibernação está próximo, apesar de, como é lógico, tudo girar sempre em torno das temperaturas.

Mas é inequívoco que as tartarugas andam bem mais despertas. Hoje encontrei de novo as mais velhas cá fora, ao sol, e as mais pequenas sempre muito ativas.









2 comentários:

  1. As tartarugas estão com uma carapaça muito bonita... bem desenhada!!!
    Já pensaste em fazer criação?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Criação no meu caso não faz sentido. Repara que na sua maioria tenho Trachemys, que são tartarugas proibidas, logo não posso vender, e estaria a criar um problema para mim mesmo porque depois teria de, ou substitui este por um lago maior, ou então fazer um segundo lago, porque fazendo criação em pouco tempo ficava com umas dezenas delas. Criação já bastam os milhões que os americanos criam para exportar para todo mundo, com todos os problemas que se conhecem, pois as pessoas compram-nas pequeninas, e depois milhares delas depois acabam nos nossos lagos e rios, e depois são capturadas e mortas. O lugar destas tartarugas era exclusivamente nos Estados Unidos, de onde nunca deveriam ter saído!

    ResponderEliminar