quarta-feira, 11 de março de 2015

Domingo soalheiro

Domingo soalheiro, com temperaturas muito agradáveis - eu mesmo andei a trabalhar por casa de calções e camisola de manga curta que depois até tirei - e as tartarugas, como é óbvio, também não perderam a oportunidade de se exporem. 

Mas antes das fotografias, uma preocupação. Observo a maior tartaruga, com um olho aberto e outro fechado e a passar-lhe uma pata, como que a coçar-se. Peguei-lhe e pude ver que de facto tinha ali um problemazito. Mas pouco depois já andava com o olho aberto, é uma questão de ir controlando e ver se a coisa se cura por si mesma. 

Trachemys scripra elegans com olho fechado


Com algum esforço foi abrindo o olho

Reparei também que no lago já andam uns quantos alfaiates, algumas vezes a sattar uns em cima dos outros, certamente, a fazer coisas da vida privada, própria dos  alfaiates!

Alfaiates (Gerris lacustris)

E deixo aqui então mais umas quantas fotografias das senhoras a apanhar sol:


A luta pelo melhor sítio


Trachemys scripta troosti




Pseudemys concinna hieroglyphica (macho)


Escamas a soltarem-se

A família toda cá fora!

4 comentários:

  1. Obrigado, mas são iguais a todas as outras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens quantos machos?
      Não tens receio de elas pocriarem hibridos?

      Eliminar
    2. Só tenho um. Eu não estou interessado em fazer procriação, mas às vezes pode acontecer... mas se depender de mim não acontecerá!

      Eliminar