domingo, 3 de abril de 2016

Trabalhos de Manutenção

Por estes dias, e aproveitando a muita chuva que tem caído, aproveitei para lavar o lago, que implica sempre algum trabalho, pois além de retirar a água com uma bomba, ainda é preciso retirar toda a sujidade que se vai acumulando. Lago devidamente lavado, aproveitei a água da chuva, que é muita, e (ainda) gratuita, e muito rapidamente enchi os seus 500 litros. 

Paralelamente, aproveitei para ir fazer alguns trabalhos de manutenção, nomeadamente podar algumas heras, que até já tombavam para a areia e já estavam enraizadas, e para cortar um bom bocado de relva junto ao lago, que rapidamente vai alastrando.

O trabalho ainda não está concluído, vou fazendo aos poucos, até porque há sempre tantas outras coisas para fazer no jardim, mas agora com a mudança da hora as coisas tornam-se sempre um pouco mais fáceis. Falta só limpar todas aquelas heras que já taparam as canas, até para que, elas não tenham ali uma forma de começar a trepar e fugir. Mas elas só o tentarão fazer, maioritariamente, aquando das posturas de ovos. 

E então a coisa de momento assim:





Entretanto as duas bichas que estão comigo há mais tempo, e que cresceram juntas desde o tempo da antiga dona, resolveram vir cá para fora apanhar o sol intermitente. Sempre juntas, desde pequeninas.











Sem comentários:

Enviar um comentário