quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Arranjos no Espaço e Tartarugas de Volta ao Lago


 Aproveitando que tinha retirado as tartarugas do lago depois daqueles dias gélidos em que congelou inclusive a superfície do lago, resolvi arrancar a relva que tinha nas beiras do lago. Inicialmente ainda escarifiquei mas depois optei por uma solução mais radical. Arranquei tudo, e plantei graminha brasileira porque não crescerá tanto em altura e será mais fácil aparar. Vamos ver como resulta. 

Entretanto voltei a colocar as tartarugas, com a exceção do macho mais pequeno, porque comecei a notar que o seu comportamento não era  muito normal. Então coloquei à parte, aqueci a água, fui limpando os olhos que estavam inchados e um dia depois já estava muito ativo de novo e a comer. Felizmente não passou de um susto mas cheguei mesmo a temer o pior.  







4 comentários:

  1. Gostei do laguinho! Acho que vou fazer um igual para os meus (embora eles não sejam de água, são jabutis).

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o seu lago!

    Os meus habitantes do lago um dia depois do dia dos namorados estavam assim:
    https://hortelaofimsemana.blogspot.com/2021/02/muito-felizes-os-habitantes-do-lago-da.html

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    Tens por costume tirar as tartarugas nos dias com mais neve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo tirar, mas este ano fez muito frio e depois de mudar a água notei que um pequeno macho não estava com comportamento muito bom e então retirei-o e coloquei-o dentro de casa com água aquecida e rapidamente melhorou. As mais velhas são muito resistentes, mas as mais novas são mais sensíveis, especialmente neste ano em que a superfície do lago chegou mesmo a gelar.

      Eliminar