Eu tenho sete criaturas mas, até ao momento acho que ainda não as consegui fotografar todas cá fora porque, mal me aproximo, as mais novas atiram-se para a água e por efeito de sugestão todas as imitam, ficando no máximo as duas mais velhas cá fora, mas muitas vezes até só mesmo uma.
Ainda assim nestas fotografias o máximo que consegui foram cinco tartarugas cá fora, faltando, por coincidência, ou não, os dois machos.
Olá,
ResponderEliminarParabéns pelo lago e pelo blog que há muito com interesse.
Tenho 2 feras, uma Trachemys scripta elegans com cerca de 20 cm e uma Trachemys scripta scripta com 30 cm que recentemente realojei num lago maior, de 365L, com 118X78X44CM.
Tenho tentado manter plantas para facilitar a manutenção da qualidade da água, mas a velocidade a que elas as devoram não há nada que resista! Tentei jacintos, jarros, nenufares, lentilha de água, etc, mas nada resiste mais de 24 horas!
Agora tenho os jacintos, lentilhas e nenufares que consegui salvar a germinar num balde separado, e vou colocando no lago apenas um ou 2 jacintos, mas assim que os coloco, são imediatamente devorados.
Como consegues manter os jacintos?
E a água? não tens que mudar com muita frequência?
Obrigado por toda a informação disponível no blog, que muito tem ajudado.
É assim, com os jacintos quando eles começam a ficar muito comidos tiro e troco por outros. Os que foram comidos regeneram e depois voltam a ser usados. Eu costumo colocar em vasilhas para propagar.
EliminarA água no verão tem que se mudar mais frequentemente porque elas comem muito e sujam muito. Muitas vezes aproveito quando chove para encher o lago com água da chuva.